Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (2º BPM) prenderam um jovem de 20 anos por desacato a autoridade no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista. O jovem ameaçou os policiais durante uma ação no local, no sábado, 5.
O caso ocorreu durante a prisão de um albergado que estava descumprindo prisão domiciliar. O jovem que não tinha nenhum envolvimento com a ocorrência se desestabilizou e começou a insultar a guarnição se dizendo oprimido pelos PMs e causando um tumulto pelas pessoas no local.
Os policiais utilizaram verbalização e controle de contato para acalmar a população e pedir o afastamento do albergado. Então, o jovem se direcionou a um dos policiais como “urubu” e no momento, foi dada a voz de prisão por desacato a autoridade.
Após perceber a movimentação, o jovem fugiu para se esconder dentro de um apartamento nas proximidades e ao ser alcançado pela polícia, resistiu à prisão sendo necessário o uso de spray de pimenta, bastão e técnicas de imobilização.
O suspeito ameaçou a equipe se dizendo filho de advogado e que eles pagariam pelo que estavam fazendo com ele. Ele foi conduzido junto com o albergado e durante todo o percurso ocorreram brigas e chutes entre os dois.
Ao chegar ao 5º Distrito Policial (DP), o suspeito caiu da carroceria ocasionando lesões e ferimentos na testa. Segundo a polícia, um dos PMs filmou o momento da saída e uma testemunha filmou todo o ocorrido no bairro. Ele foi entregue as autoridades para as medidas cabíveis.